6 Dicas que te ajudarão a combater o calor sem gastar dinheiro

Estamos apenas em meados de junho, mas todos nós nos demos conta que o verão, na prática, já chegou há muito tempo e, além disso, com mais força que nunca, ou o que vem a ser o mesmo, em muitas partes da Espanha, nós estamos literalmente derretendo de calor com tudo o que isso implica: surtos de tensão, dificuldade para dormir e, em consequência, cansaço e nervosismo, somado às conseqüências que podem ser ainda mais graves.
A pergunta que muitos de nós fazemos é: Como podemos ajudar a diminuir os efeitos do calor diante desta clara e súbita subida de temperatura?
Pois se nós sois vós, de sorte que, tendes a oportunidade de escapar para a praia ou para a montanha, tome nota das seguintes dicas para que o calor seja ao menos mais suportável.
1. Mantenha a sua casa fresca. Ainda correr o risco de que não entre uma gota de luz, deixa as cortinas descidas e confira as cortinas, pelo menos, nas horas mais fortes do dia. À noite, em troca, você pode abrir janelas e terraços para refrescar a casa, antes que comece de novo a luz do dia.
Os aparelhos são também fonte de calor, evite tê-los como ativos, a não ser que seja absolutamente necessário.
Outro recurso para manter a sua casa fresca é lavar os pisos com água fria para tentar manter esta temperatura, o máximo de tempo possível.
2. Evite o álcool e as bebidas com cafeína. Mas para todos que costuma ser um recurso frequente quando temos calor e nos baixa tensão, este tipo de bebidas aumenta a desidratação, o que nos torna ainda mais vulneráveis às altas temperaturas.
A solução para a sede que faz com que o calor está claramente em beber água, que é o único que realmente nos ajuda a resistir a desidratação consequência da expulsão de líquidos provocada pela alta temperatura corporal.
3. Mantém frias as zonas mais sensíveis do corpo, como o pescoço, os pés ou as mãos. É um método eficaz para ficar mais fresquito. O contato com a água fria exerce um estímulo térmico que desencadeia uma vasoconstrição, provocando calor na pele. Em contrapartida, o calor provoca frio pela diferença com a temperatura ambiente
4. Tome um banho de água morna sobre tudo antes de ir dormir. Se você fizer isso com água fria, ocorrerá um choque térmico em nosso corpo que nos consolará acerca de imediato, mas que, por sua vez, produzirá um efeito rebote: sentiremos calor em seguida.
5. Evite refeições pesadas e calóricas. É aconselhável priorizar o consumo de vegetais e frutas, produtos frescos, que são ricos em água, vitaminas e minerais, e servem para rehidratarse. A melancia, o melão, o gaspacho, ou as saladas tornam-se os reis do verão. Uma boa idéia é a utilização de frutas nas saladas, já que permite aliviar a carga calórica.

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